terça-feira, 8 de setembro de 2009

PAPA MOSCA


Características
Pequenas aranhas, menores que 15 mm de comprimento. Possuem 8 olhos e têm a visão mais aguçada entre todas as aranhas, o que reveste importância para sua habilidade predatória. O arranjo dos olhos, quatro olhos grandes na face e quatro menores no topo da cabeça, distinguem estas das outras aranhas.

Habitat
Florestas, campos, áreas rurais e urbanas.

Ocorrência
Em todo o Brasil.

Hábitos
São conhecidos pelos seus pulos em direção a suas presas. Não constroem teias mas fazem pequenos abrigos de seda por debaixo de folhas ou cascas e caçam ativamente suas presas durante o dia, rastreando e então pulando sobre as vitimas.

Alimentação
Carnívora, alimentando-se de insetos e outras aranhas.

Predadores naturais
Aves, anfíbios e répteis.


4 comentários:

Unknown disse...

Oi amigo,gostaria de saber se o papa mosca pode ser venenozo ou oferecer algum perigo ao homen

Unknown disse...

Também quero saber disso por que aqui em casa tem um monte deles

Jane Layla disse...

Não, elas costumam serem super amigáveis e não são venenosas. Embora seja raro, elas as vezes podem picar se forem emprensadas e se sentirem ameaçadas. Mas o veneno delas são causa nada para os seres humanos. É super tranquilo dividir o nosso espaço com elas. Se não mexidas elas podem ficar no canto delas e não incomodam ninguém ����

Jane Layla disse...

Olá, amigo! Não, elas costumam serem super amigáveis e não são venenosas. Embora seja raro, elas as vezes podem picar se forem emprensadas e se sentirem ameaçadas. Mas o veneno delas são causa nada para os seres humanos. É super tranquilo dividir o nosso espaço com elas. Se não mexidas elas podem ficar no canto delas e não incomodam ninguém.

 
©2006-2007 'Focus' Por Claudya R.